23 dezembro 2005

A Jaca



A lama de carmem me fez lembrar da jaca.
Provavelmente o termo "pé na jaca" vem da farra na roça, quando os cachaceiros ficam naquele estadinho em que não veêm as jacas.
Deve ser...
Já fui bom nisso, já fui escafandrista de jaca. (daquelas bem grandes)
Já pedi pra Dona Inah cantar "detalhes" as 4 da manhã no Ó do Borogódó. (só um exemplo)
Agora, não sei se a minha velhice nata venceu, se eu aposentei as jacas ou se as jacas apodreceram. O facto é que faz tempo que não as vejo. A última vez que passei mal por aí, foi de marlboro. (meu corpo percebeu esse ano que faz mal - velhice de novo)
Jacas.
Jacas e mais jacas.
Peguei uma cachaça no depósito pra ver se eu encontro vocês.
Reserva do Gerente 5 anos (* * * * *)
"Eu tenho fé no século XXI."
Extremamente comercial essa postagem.
Ah, eu gostaria muito que nossa lingua tivesse três tipos de vírgulas e dois tipos de reticências além da "afirmativa interrogativa"(?!?!?!) regulamentada.
Adeus por enquanto.

3 comentários:

Adrianne disse...

Pedro Gonçalves, eu não sabia que tu era um bêbado romântico, hi hi hi.

Gonçalves disse...

"detalhes" está acima do romantismo, é no mínimo lupciniano aquele papo de "você vai lembrar de mim"
é do mal!

Anônimo disse...

verdade. é bem carmencita possuida, na verdade... não deixem esse homem pegar uma navalha.