20 agosto 2007

Tenho feito um grande esforço pra pensar menos.... cedo, tento sonambular até o piano e despertar já sentado no banquinho... isso evita pensamentos derrotistas.
As vezes eu acordo e penso em como vou sobreviver, ganhar dinheiro, independência, etc... só que daí eu acho o monstro muito grande, me dá uma profunda preguiça, eu encarno a inconsequência e desisto. Quando eu não penso, eu faço. Um dia, fazendo sem pensar eu acabo ficando adulto no mundo capitalista. Pensar com o vislumbre de como anda o planeta é desanimador, desesperador e me dá essa culpa de me achar covarde. Tem uma cabeça que me ajuda, é privilegiada e é oque me faz ter tudo que tenho, inclusive você. Tem uma outra que é minha inimiga, me pára. Se eu mato ela, viro bicho, se eu não mato, fico prisioneiro... Fujo, sem pensar. Só assim consigo agir.

2 comentários:

Ela disse...

Desde que
Que cheguei aqui
Tive que
Que me decidir
Vou ficando
Vou vivendo
Ou devo partir
Fui ficando
Fui vivendo
Fui partir
Era muito tarde
Quase que parto
Mas estava inseguro
Quase que embarco
Num sonho maduro
Quase me curo
Quase, eu juro
Quase dou um grande salto
Para o futuro
Fiquei no caminho
Faltou só um pouquinho...


Falta tão pouquinho...... vai!

Unknown disse...

Antes um mentiroso do que um adulto no mundo capitalista! Prefiro a inércia [romantizada] das cabeças pensantes [mas nunca intelectuais] do que o cálculo do valor de qualquer coisa que não importa agora...Tua cabeça, teu piano, tuas mãos permanecem não sei como desafiando lógicas!
beijos
Ana