18 novembro 2009

Quando cheguei eu tava naquele estado entre a ressaca e a fome.
Durante o tempo que estive lá uma sensação de plenitude, esqueci da fome, esqueci até de coisa mais concreta.
Obviamente, não é qualquer estrangeiro que vai chegando e tendo audiência com a Rainha. Logo me avisaram secamente: " - Só em janeiro você marca jogo... sem chance."
Teimoso que sou, continuei esperando oque já tinha sido um não, logo depois ela passou na salinha procurando alguém, dando uma bronca numa filha de santo, uma nobreza arrebatadora, já tinha valido a viagem. Aquela energia silenciou minha ansiedade. Fiquei numa de pensar um monte de coisas ao mesmo tempo mas sem conflito, num ritmo de João Gilberto.
Nem me viu, só passou... e rápido. Era enorme...
Teimoso que sou continuei esperando na salinha (esperando oque?).
Uma escudeira me abordou e me levou pra conhecer todas as casas, a de Oxalá era enorme. Me mostrou o Ilê inteiro, estava saudando todas as casas na sua obrigação diária, linda, jovem e Axézenta pacaralho. No final, acho que gostou de mim, me convidou pro Padê quarta que vem. Uma nova chance....
Quando saí de lá, a fome as dúvidas voltaram.
Nosso caminho, só a gente mesmo pode caminhar.

Nenhum comentário: