31 janeiro 2006

Eu e Bob Dylan

Tem umas coisas com o Bob Dylan.
Ontem eu peguei o finalzinho do documentário do Martin Scorcese sobre o homem...
Nunca fui de ouvir muito não, nem tenho disco nenhum mas acho uma musica respeitável.
Ontem, virei fã da pessoa - sujeitinho mais ácido, um reporter pergunta uma coisa mais ou menos assim:
- Quantos cantores da sua geração fazem canções com mensagens sutis? (aliás, esse tipo de pergunta persegue ele desde os primórdios)
a resposta:
"-136."
ótimo! mas o repórter dá uma de migué e pergunta de novo:
"-exatamente 136?"
resposta :
"-entre 136 e 142."
Como diria o Serginho Gosma "-MUITO BOM!!!"
É só um exemplo da ácidez da pessoa. O bom humor é uma grande virtude, combinado com uma dose de veneninho sagaz, torna um diálogo desses digno de aplauso.
------------------------------
Um amigo meu, fã do Bob Dylan, disse que depois que o Jimmi Hendrix gravou o "All along the watchtower" o autor achou tão boa a interpretação que declarou publicamente que nunca mais tocaria a canção. É como se Hendrix tivesse roubado os direitos autorais com a sua interpretação sublime. Eu concordo, em termos de Rock and Roll, Hendrix é inalcansável.
Não vi isso no filme mas pesquisei um pouquinho e não encontrei nenhuma gravação dessa música depois de 1969. Depois de ontem, quando conheci um pouco da personalidade e do ego de Dylan, acho que ele pode estar enganado mas "se non é vero, é benne trovatto."
ap: Outro que reverenciou a maestria do Sr. Jimi Hendrix foi Frank Zappa. No seu disco "We ar only in it for the money" (que tem a capa copiada do Sgt. Peppers e é um tipo de homenagem aos beatles) todas as celebridades aparecem com tarjas nos olhos, menos o Jimi Hendrix.
------------------------------
Última:
Quando eu tinha 8 anos, minha mãe me levou no show do Bob Dylan aqui em São Paulo. Lembro que eu esperei e segurei o sono durante todo show do "Tias Fofinhas" e na hora do grande Beatnic, (que minha mãe tanto falava) dormi profundamente, só lembro da gaita e do saco cheio de criança com sono. Vários colos, um bando de coroas (chorando e cantando) e a gaita. Só gostei da gaita.

Um comentário:

Adrianne disse...

Gonzolino:
apenas, Bono Vox, do alto da sua humildade, gravou All along the Watchtower depois.
Tocaram num show em cima de um prédio em São Francisco e puseram no Rattle and Hum, os pecadores.